Quantcast
Channel: Viagem é com As Viajantes » Portugal
Viewing all articles
Browse latest Browse all 8

Topless na Europa: quem se anima?

$
0
0
Em segundo plano, uma menina faz topless ao lado do namorado na praia de Barceloneta (Barcelona)

Em segundo plano, uma menina faz topless ao lado do namorado na praia de Barceloneta (Barcelona)

Quando eu conto para um europeu que no Brasil o topless é raro, a resposta é sempre a mesma:

- Sério? Não acredito…

E a argumentação deles é quase sempre a mesma também:

- Mas vocês andam nus no carnaval!

O que é a força de um estereótipo, não é verdade? Se eles imaginassem que uma mulher já foi presa no Rio por atentado ao pudor quando fazia topless na praia do Recreio… Bom, em relação a esse tema eu comprovei o seguinte estereótipo da Europa: os biquínis das meninas são quase sempre grandões e caretas (estão mudando), mas em compensação elas a-do-ram fazer topless. E o mais legal é que você vê mulheres de todas as idades e pesos com os seios ao léu na maior naturalidade, sem se importar com os efeitos da lei da gravidade.

Veja também: Croácia, uma joia na região do Mediterrâneo

Porém, não pense que é chegar a qualquer praia europeia e sair tirando o sutiã, achando que só porque você está em um país estrangeiro não vai ter problema. Abaixo, algumas dicas para não mandar mal.

Onde

Já fui à praia em quatro países europeus (Espanha, Portugal, Itália e Croácia) e em todos vi topless. Sei que na França e Grécia também se faz e que é comum em lagos, piscinas e rios banháveis de outros países da Europa. Só que, dependendo do trecho onde você estiver, nem sempre a prática é bem vista. A primeira coisa a fazer é olhar ao redor. Há alguém de topless? Se houver, observe se ninguém está olhando feio ou reclamando. Na Espanha, por exemplo, é a coisa mais normal do mundo ver uma família ao lado de um grupo de meninas de topless. Mas uma amiga espanhola já contou que, ao desamarrar o sutiã, levou uma bronca de uma senhora em uma praia da Itália.

Esta foto teve que ser de longe porque a menina de biquíni amarelo foi a sensação da Costa da Caparica, perto de Lisboa

Esta foto teve que ser de longe porque a menina de biquíni amarelo foi a sensação da Costa da Caparica, perto de Lisboa

Com quem

Eu não gosto de fazer se vou à praia sozinha, apesar de ser relativamente comum. Em todo caso, não acho uma boa fazê-lo se a praia estiver deserta. Dificilmente vai acontecer alguma coisa, mas ninguém quer correr o risco de chamar a atenção de um chato que possa ir até lá importunar seu banho de sol, não é? Normalmente as meninas fazem com seus namorados/maridos ou com amigas. O que me parece bem curioso é ver topless entre grupos de amigas acompanhadas de seus namorados ou amigos. Acho liberal demais “compartilhá-los” com homens conhecidos.

Como

Regra fundamental: jamais abra mão do protetor solar, mesmo se você for moreníssima e não estiver habituada a usá-lo (o que já está errado, né?). Você vai expor uma zona muito sensível e pode acabar com os seios torrados ou até no hospital. Para ir tirando a marquinha, o ideal é tomar sol aos poucos, sempre com FPS acima de 15 na parte mais branca e nos bicos.

Falando em marquinha, outro detalhe curioso. Na Espanha (não sei se é igual em outros países), a marca branca é uma coisa cafonérrima. As meninas detestam ficar com alça “impressa” no colo e nas costas, e quando não querem fazer topless acabam improvisando um tomara-que-caia (quando estão de frente) ou desamarrando o sutiã atrás (quando estão de bruços).

Versão deste post para impressão.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 8

Latest Images

Trending Articles





Latest Images